desde junho 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Força Pulsional

Quando eu ficar velha como a Edith Piaf, vão me colocar no palco. Essa é a única coisa que sei fazer e que vai me restar: cantar.
A leveza da música e a intensidade que colocava nas interpretações, revelam a força pulsional presente. (Rosana M. De Marchi Steffen)
Porto Verão Alegre 2009 - CineSig - Cinema e Psicanálise através da Sigmund Freud Associação Psicanalítica, foi exibido o filme Piaf, um Hino ao Amor (2007), e Cláudio Levitan lembrou passagens da Elis.

Achei interessante a tua pesquisa sobre Elis. Essa mesma relação que vc fez com Piaf, eu fiz a muitos anos. Meu tio foi um admirador de Piaf. Eu tenho vários CDS dela. Um ponto importante que hoje é difícil detectar foi a influência da cultura francesa no RGS e dentro deste contexto estava Elis. Eu me lembro que ler os escritores franceses era fundamental. (Renato Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário